Teixeira de Freitas: Uma guarnição da 87ª CIPM de Teixeira de Freitas se aproxima de um veículo com suspeitos de cometerem assalto, e ao darem voz de parada, os militares são recebidos a tiros pelos suspeitos. A guarnição revidou à injusta agressão, momento que foi dado início a uma perseguição. O fato aconteceu na Rua Pedro Álvares dos Santos, no Bairro João Mendonça, na noite desta quinta-feira, 27 de junho, após o CICOM/190 informar que suspeitos estariam em um veículo modelo Fiat/Uno, de cor verde, placa HHW 6857.
Segundo informações, os criminosos teriam cometido um assalto no Bairro Nova América, e, que este mesmo veículo teria sido tomando de assalto no distrito de Posto da Mata, no município de Nova Viçosa. Os policiais militares realizaram acompanhamento aos 04 ocupantes do veículo, havendo uma intensa troca de tiros. Os assaltantes foram em direção ao Bairro Jerusalém, para um área de vegetação e brejo que fica na divisa entre o referido Bairro, com o Castelinho e Residencial Castelinho, local onde abandonaram o veículo.
Os bandidos conseguiram adentrar correndo para dentro do matagal, desaparecendo. Um cerco foi montado com o apoio de outras guarnições, mas, os criminosos não foram encontrados. O veículo foi confirmado ser o mesmo que foi tomado de assalto no início da mesma noite no distrito de Posto da Mata, mais precisamente no Bairro Copacabana, e segundo informações, os bandidos teriam invadido uma residência, e amarrado os proprietários e levado este veículo, e vários aparelhos e eletrodomésticos.
O veículo, juntamente com alguns produtos recuperados que estavam no interior do carro, foi levado e apresentado para o delegado plantonista, Júlio Telles, que lavrou a ocorrência policial. As vítimas do referido assalto, compareceram no final desta manhã na Sede da 8ª COORPIN, em Teixeira de Freitas, onde foi restituído o veículo, e os produtos recuperados.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews