Caravelas: Jovem descumpre medida protetiva e acaba preso por policiais do 2° Pelotão da 88ª CIPM, na noite deste domingo, 30 de junho. Os PMs receberam informações que o acusado, identificado como Jairo Ryan Santos Muniz Monteiro, de 19 anos, teria descumprindo uma medida protetiva Judicial, imposta pela Juíza de Direito, Dra. Lívia de Oliveira Figueiredo, que responde pela Comarca de Caravelas. A vítima de agressões e ameaças do acusado trata-se de uma adolescente de 14 anos, que teria paquerado com o jovem e que após não aceitar o término do namoro, ele teria agredido e ameaçado a adolescente.
Os familiares da menor tiveram que denunciá-lo ao Ministério Público para que fosse tomadas as medidas cabíveis, o que gerou à medida protetiva, a qual foi descumprida pelo acusado, com novas ameaças. Segundo a vítima e sua mãe, o Jairo estaria portando uma arma branca, tipo faca, momento em que os policiais militares foram acionados e prenderam o acusado. Porém, ele teria dispensado a faca, que não foi encontrada. Os PMs conduziram o jovem para a Sede da 8ª COORPIN em Teixeira de Freitas, onde foi apresentado para o delegado plantonista, Marco Antônio Neves.
O delegado lavrou o auto de prisão por descumprimento Judicial, e após as oitivas dos policiais e da vítima, que estava acompanhada de sua genitora, o acusado foi encaminhado para a carceragem, onde se encontra à disposição da Justiça.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews