Alcobaça: Um foragido da Justiça do Rio de Janeiro, tenta fugir após avistar guarnição do PETO da 88ª CIPM, no Bairro Farol, na Rua Cação, em Alcobaça. O suspeito foi perseguindo e preso pelos policiais militares. A prisão aconteceu no final da tarde desta quarta-feira, dia 03 de julho, o foragido foi identificado como Ramon Tertulino Conceição, de 26 anos, que é natural de Alcobaça, porém teria morado um período no Rio de Janeiro, onde segundo ele, se viciou nas drogas, morou um tempo nas ruas, e, para manter o vicio, teria cometido uma assalto, sendo preso em flagrante no ano de 2014.
Em 2015 ele foi sentenciado pelo crime e cumpriu parte da pena em regime fechado. Ao receber o benefício do semiaberto, com o uso de tornozeleira eletrônica, ele se evadiu. Ainda segundo o acusado, tem aproximadamente um ano que ele fugiu, e que teria cortado a tornozeleira e jogado fora. Em seguida, ele voltou para Alcobaça, onde estava morando com seus familiares.
Após ser abordado pelos militares, a guarnição consultou o Sistema Integrado das Forças Policiais, encontrando um mandando em aberto, em seu desfavor, publicado na última segunda-feira, 01 de julho. Ele foi conduzido para Sede da 8ª COORPIN, onde foi apresentado para o delegado do Plantão Regional, Ricardo Amaral, que cumpriu o mandado Judicial. Ramon será transferido para o Conjunto Penal, onde ficará à disposição da Justiça carioca.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews