Nova Viçosa: A Polícia Civil de Nova Viçosa, liderada pelo delegado titular, Marco Antônio Neves, com apoio da Polícia Militar de Posto da Mata, chegou nesta sexta-feira, 05 de julho, aos autores do homicídio brutal contra um idoso de 70 anos. Os policiais identificaram e prenderam um dos autores do crime contra o idoso Valdomiro Vieira Moura, em menos de 20 horas do ocorrido.
O idoso foi encontrado morto, dentro de sua residência, em Posto da Mata, na noite de quinta-feira (04), com um afundamento no crânio provocado por instrumento contundente. Os autores foram identificados como Alcimar Santos Madeira, vulgo "Mazinho", de 31 anos, que foi preso e autuado em flagrante. O outro participante encontra-se foragido, e trata-se de Jefferson Santos Madeira.
Segundo a polícia, Jefferson estava preso pela prática de crime de homicídio e foi liberado do presídio há cerca de dois meses. O delegado titular, Marco Antônio Neves, pediu a Prisão Preventiva do Jefferson, que está sendo procurado. Mazinho será recambiado para o Conjunto Penal, onde ficará à disposição da Justiça.
Ainda segundo o delegado Marco Antônio Neves, os dois (Mazinho e Jefferson) eram suspeitos de ter furtado um rádio do idoso, e já haviam uma semana antes agredido o idoso, que inclusive precisou ser atendido no Hospital Municipal. Em seu depoimento, o Mazinho nega ter matado o idoso e joga a culpa no Jefferson. Mas, há testemunhas que viram os dois na casa do idoso no dia do crime.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Materia relacionada
Idoso é brutalmente assassinado a paulada dentro de sua residência em Posto da Mata