Teixeira de Freitas: O segundo suspeito morto na troca de tiros com policiais do PETO da 87ª CIPM de Teixeira de Freitas, foi reconhecido no IML, no final da manhã desta sexta-feira, 12 de julho, por familiares, como sendo, Kewellyn de Oliveira Ferreira, de 19 anos, que era morador da cidade de Alcobaça, e segundo informações, ele já teria sido preso, e passado pelo Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, pela acusação de envolvimento com tráfico de drogas. A troca de tiros com a polícia aconteceu na noite desta última quinta-feira (11), próximo às margens da BR 101, localidade conhecida como "Entrada da Pousada Lord".
Após receber informações da Central, de que indivíduos teriam disparados tiros na Rua Torta, no Bairro Castelinho, uma guarnição do PETO foi deslocada através do CICOM para averiguar, momento em que começou uma perseguição aos suspeitos. Ao fechar o cerco contra os criminosos, que estavam em uma motocicleta, os dois bandidos atirara contra a guarnição, que revidou, e acertou a dupla. Rapidamente prestaram socorro, mas, os dois não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. O piloto da motocicleta já havia sido identificado como sendo, Cleuton Dutra de Oliveira, de 25 anos.
O Cleuton já tinha passagem policial por assalto a mão armada, na cidade Belo Horizonte/MG, segundo os policiais militares que levantaram as informações no Sistema Integrado das Forças Policiais. Com os acusados foram apreendidas duas armas de fogo, um revólver de calibre .38, e uma Beretta .32, que foram apresentadas na delegacia de polícia para delegada plantonista, Maria Luíza Ribeiro, que lavrou o procedimento de morte por resistência à ação policial. Os corpos foram necropsiados na manhã desta sexta-feira, 12 de julho, e foram liberados aos familiares.
Cloves Neto/Liberdadenews
Matéria Relacionada:
Criminosos tombam em confronto com militares do PETO na BR 101 em Teixeira