Teixeira de Freitas: Na manhã desta segunda-feira, 15 de julho, um criminoso se utilizou de um uniforme de Agente de Endemias (Combate à Dengue), para conseguir adentrar no interior de uma residência, situada no Conjunto Habitacional BNH, em Itamaraju. Após entrar no imóvel, o criminoso anunciou o assalto, colocando todos em um só local sob ameaças. Em seguida, um segundo criminoso adentrou no interior do imóvel, e ajudou a amarrar todos que estavam na residência.
Em seguida, os bandidos recolheram alguns electrodomésticos e joias, colocando dentro do veículo da família, modelo Honda/HRV, de cor cinza, placa PKE 3579. Segundo as vítimas, o valor estimado dos materiais roubados, além do veículo, seria acima de 30 mil reais. O caso foi comunicado à Polícia Militar de Itamaraju, que realizou diligências, no intuito de capturar os criminosos, mas, sem êxito. Através do CICOM, o caso foi passado às diversas guarnições da região.
À noite, militares do 6º Pelotão (Ronda Rural) da 87ª CIPM que estavam no distrito de Santo Antônio, em Teixeira de Freitas, próximo à BR 101, ao retornarem da comunidade, avistaram dois suspeitos próximos às margens da rodovia, e fizeram uma abordagem. Um deles estava com uma chave de veículo e os militares questionaram sobre a participação deles no assalto. Percebendo contradições nas respostas, os militares insistiram nos questionamentos, momento em que os suspeitos assumiram a autoria do assalto.
Os suspeitos então, informaram aos policiais onde o veículo estava, sendo em uma área de eucalipto perto de onde eles foram abordados. Os policiais foram até o local e encontraram o veículo todo aberto, e com parte dos produtos roubados. Os acusados foram identificados como sendo, Arnon Santana Scher, de 28 anos, e Patrick Moreira Silva Santos, de 23 anos. Após receberem voz de prisão, foram conduzidos para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas.
Arnon e Patrick foram apresentados para a delegada plantonista, Maria Luíza Ribeiro, que após oitiva, flagranteou os criminosos por roubo qualificado (assalto a mão armada), sendo eles conduzidos para a carceragem da 8ª COORPIN, onde se encontram à disposição da Justiça. Segundo declarações do próprio Arnon, ele já tem passagem na polícia por homicídio e assalto a mão armada. Já o Patrick disse que também tem passagem por tráfico de drogas.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews