Nova Viçosa: Após informações de vários assaltos à transeuntes no distrito de Posto da Mata, município de Nova Viçosa, na noite desta terça-feira, 16 de julho, e em posse de informações de que os suspeitos agiam sempre com as mesmas características, usando uma motocicleta de modelo Honda/FAN 150, de cor vermelha, os policiais do 4° Pelotão da 89ª CIPM, passaram a realizarem diligências no intuito de localizar os criminosos, e quando passavam pela Rua Massatuchi Noguch, no Bairro Henrique Brito, abordaram dois suspeitos que tinha as mesmas características dos assaltantes.
Os suspeitos também estavam em uma motocicleta do mesmo modelo e cor, ostentando a placa policial KRD 7646. Na abordagem, os militares encontraram uma arma na cintura de cada um, sendo dois revólveres de marca Taurus, municiados com 06 cartuchos intactos cada, sendo que um estava com a numeração aparentemente suprimida. Os acusados foram identificados como, Wederson Santos Souza, de 23 anos, que já tem passagem policial no Espírito Santo, e Juan Martins Nascimento, de 18 anos, que ao serem questionados sobre outros produtos ilícitos, disse aos PMs que na sua residência havia uma certa quantidade de drogas.
Os policiais pediram, então, apoio para outras duas guarnições, sendo uma do PETO e outra do 3° Pelotão, que deram continuidade à diligência até o endereço informado, onde foi encontrado, uma barra de substância tipo maconha, pesando aproximadamente 890 gramas; 05 pedras brutas de crack, pesando 206 gramas, além de uma balança de precisão, uma faca e materiais para embalagem de drogas; 04 relógios; 01 colete balístico; 01 celular, e, o valor em espécie de R$ 422,00 (quatrocentos e vinte e dois reais). Os dois receberam voz de prisão e foram conduzidos para a sede da 8ª COORPIN.
A dupla foi apresentada ao delegado plantonista, Ricardo Amaral, que flagranteou os dois por tráfico de drogas, e porte ilegal de arma de fogo, sendo eles conduzidos para a Carceragem da Delegacia, onde se encontram à disposição da Justiça.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews