Nova Viçosa: A Polícia Civil de Nova Viçosa, sob a liderança do delegado titular, Marco Antônio Neves, recebeu informações, por volta das 14h30, desta quarta-feira, 17 de julho, sobre uma tentativa de homicídio contra um adolescente de 16 anos de idade. A equipe comandada pelo delegado Marco Antônio, com apoio de uma guarnição da Polícia Militar de Nova Viçosa, foi até o hospital, onde a vítima estava internada e após obter informações sobre os autores do atentado, os policiais diligenciaram e conseguiram deter um dos suspeitos.
O acusado estava dentro da casa da mãe de um adolescente, o qual também participou do homicídio tentado, mas, conseguiu fugir da ação policial, pulando os muros das casas vizinhas. O comparsa, identificado como Hendrick Cardoso Silva, 19 anos de idade, não conseguiu fugir e foi detido pela polícia. Em continuidade, as equipes das polícias (Civil e Militar) conseguiram apreender a arma utilizada na tentativa do homicídio, sendo uma espingarda calibre doze (12) de um cano, e dois cartuchos do mesmo calibre, deflagrados.
Com o Hendrick, também foi encontrado três buchas de maconha. O acusado foi autuado em flagrante, encontra-se recolhido em uma das celas da Carceragem de Nova Viçosa, à disposição da Justiça. Ao pesquisar a ficha criminal de Hendrick, a polícia constatou que ele tinha um mandado de Prisão Preventiva em aberto, do Rio de Janeiro, sendo este mandado efetivamente cumprido e comunicado à Justiça carioca.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews