Jucuruçu: Na manhã desta quarta-feira, 17 de julho, a Polícia Civil de Jucuruçu, sob liderança da delegada Rosângela Sousa, tomou conhecimento que criminosos realizaram uma investida criminosa, nesta madrugada, contra o Banco Postal, filiado ao Banco do Brasil, localizado dentro da agência dos Correios, Caixas eletrônicos do Banco do Brasil e Bradesco, Loja Magazine e 4º Pelotão da PM, todos localizados no Centro da Cidade de Jucuruçu/BA.
A delegada Rosângela acionou o DPT - Departamento de Polícia Técnica, para realizar uma Perícia nos locais dos atentados e compareceram os peritos Danilo Bastos e Sandro de Abreu, que juntamente com a delegada substituta de Jucuruçu (Rosângela Santos), se deslocaram para o local dos eventos.
Segundo informações do gerente do Correio local, os indivíduos adentraram na agência, que fica situada na Rua Trindade, no Centro, subtraíram a quantia de R$ 950,00 (novecentos e cinquenta reais), que estava no caixa, colocaram dinamite no cofre, que fica no interior da sala da tesouraria – CRE (Caixa Retaguarda), onde houve a explosão, estando o interior do Correio revirado. O gerente não soube informar se houve subtração de valores em espécie. Foi recolhido na porta de entrada do Correio, 01 (um) estojo de munição calibre 9mm.
Na loja Gabriele Magazine, situada próximo aos Correios, os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo na porta da loja e do seu interior, furtaram 15 (quinze) camisas e 06 (seis) bermudas. Na sequência ,os criminosos explodiram o caixa eletrônico do Banco do Brasil, mas, segundo informações de populares, o caixa eletrônico estava desativado há aproximadamente 04 anos.
No Banco Bradesco, localizado no mesmo perímetro, os criminosos também explodiram o Caixa Eletrônico, porém nada levaram, ficando o cofre intacto. O interior do imóvel onde estava instalado o Caixa eletrônico ficou totalmente destruído. Os criminosos efetuaram, ainda, 18 (dezoito) disparos contra a viatura da Polícia Militar, de placa PSJ 7343. O imóvel onde fica instalado o 4º Pelotão da PM de Jucuruçu, também foi atingido pelos tiros.
Foi recolhido no local da ação criminosa, 28 (vinte e oito) projéteis de munições calibre 12 e 9mm. Segundo a polícia, o grupo estava fortemente armado com armas de grosso calibre e explosivos, e usaram uma Picape Fiat Toro, com restrição de roubo e um Corolla branco. Após uma troca de tiros com a Rondesp Sul, próximo à Itabela, dois dos criminosos tombaram no confronto. Os militares apreenderam, além da Picape, duas espingardas e diversas munições.
Segundo a polícia, há informações que os outros bandidos fugiram também em uma SW4; em um Sedan escuro e em uma motocicleta CB 300, de cor dourada. Policiais da região ainda estão em diligências no intuito de prender o restante dos criminosos, que perpetraram uma ação violenta e ousada, desafiando as forças de segurança do estado e colocando em risco a população daquele pacato município.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews