Jucuruçu: Policiais militares do 3° Pelotão da 43ª CIPM, lotados na cidade de Jucuruçu, foram solicitados, na noite desta quarta-feira, 17 de julho, por uma pessoa que se identificou como ex-enteado do Wilson de Jesus Souza, de 53 anos. O Wilson estava armado com um revólver e um facão, ameaçando a mãe do comunicante de morte, na Fazenda Boa Vista, que fica na área rural do município, local de difícil acesso, e, que o mesmo teria efetuado um disparo com a arma de fogo, não sabendo informar se teria ou não atingido alguém. Uma guarnição foi deslocada para a propriedade, quando foram recebidos com outro disparo, momento que os policiais anunciaram que era a polícia, e que o suspeito deveria se entregar, e jogar as armas no chão, já que ele estava montado em um cavalo.
Wilson disse que não se entregaria, e partiu para cima de um dos policiais, com o facão em punho, sendo disparado um tiro de advertência por parte dos PMs, pedindo para que ele parasse, o que não adiantou, momento que ao tentar golpear o policial com facão, ele caiu com o cavalo sobre o PM, não havendo alternativa do seu colegar a não ser desferir um disparo contra o agressor, que foi atingindo, e logo depois socorrido para unidade hospitalar da cidade de Jucuruçu, onde deu entrada, mas, não resistiu aos ferimentos e veio à óbito.
A delegada substituta do município, Rosângela Santos, autorizou a remoção do corpo para o IML de Itamaraju, onde passará por necropsia nesta quinta-feira (18), sendo liberado posteriormente para os familiares. As armas que estavam em posse do agressor (Wilson), sendo um revólver de calibre .38, que estava municiado com 03 cartuchos deflagrados, e 02 intactos, juntamente com um facão, foram apresentados para a delegada, que lavrou a ocorrência do Auto de Resistência e Injusta Agressão Contra os Policiais Militares, e irá apurar os fatos.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews