Teixeira de Freitas: A TVLN foi ao ar nesta sexta-feira, 19 de julho, com destaque para um estelionatário que vem usando o nome da Sociedade Pestalozzi para aplicar golpes no comércio de Teixeira. A pessoa vem utilizando dados da Pestalozzi, inclusive o CNPJ e realizando compras no comércio. A presidente do órgão enviou um ofício para a imprensa e para os representantes do comércio para informar sobre este golpe.
O jornalista Edvaldo Alves deu destaque também à Operação Baixada, realizada pela Polícia Civil (8ª COORPIN), com apoio da Polícia Militar (87ª CIPM), que cumpriu diversos mandados de prisão, busca e apreensão, no combate aos grupos de traficantes da cidade. Duas pessoas foram presas e outros 07 mandados de prisão foram cumpridos no CPTF. O repórter Clóves Neto esteve na sede da 8ª COORPIN, e conversou com a delegada Valéria Chaves que falou sobre essa Operação.
Outro destaque policial foi a apreensão do acusado de ter matado o Luiz Vanderley Moreira de Almeida, 23 anos, no Bairro Novo Prado, na cidade de Itamaraju. Uma guarnição da 43ª CIPM, saiu em diligência, e apreendeu o menor com uma arma de fogo, calibre 380. Com o menor, os militares apreenderam ainda aproximadamente R$ 18.000,00 (dezoito mil) reais em dinheiro. O menor foi conduzido para a delegacia, e a Justiça autorizou a sua internação.
O jornal Liberdade Notícias esteve na sede do 18º Grupamento de Bombeiros Militar, e conversou com o bombeiro Rômulo Nunes, que falou como foi a operação de resgate do garoto Eduardo, de 10 anos, que caiu em um cisterna de 25 metros de profundidade, localizada no Bairro Ulisses Guimarães. Segundo os bombeiros, quando eles chegaram, alguém já tinha jogado uma corda para o garoto ficar segurando, o que ajudou a salvá-lo. A Operação de resgate foi rápida e bem sucedida.
Essas e outras notícias você assiste no Jornal da Liberdade da TVLN, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 19h30 às 20h. Assista, participe, interaja, mande denúncias, sugestões, reclamações. Se você perdeu o programa de sexta-feira (19), assista pelo site TVLN.com.br ou através do site Liberdade News e das redes sociais Facebook e YouTube. Mande informações, denuncie, critique, dê sugestões através do WhatsApp 073 99972 7955. Toda a equipe da TVLN agradece pela audiência e conta sempre com a participação de todos.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews