Eunápolis: Uma batida entre uma caminhonete e uma carreta, deixou uma pessoa morta, na manhã deste domingo (18), na BR-101, em Eunápolis. Danilo da Silva Santos, 29 anos, conduzia a Ranger que bateu de frente com uma carreta-tanque. A caminhonete ficou toda retorcida. Ele morreu na hora. Parte do corpo ficou presa nas ferragens.
Um policial informou que há indícios de que a caminhonete - que seguia no sentido de Itagimirim - tenha invadido a faixa contrária. A informação também foi confirmada pelo motorista da carreta, Damião Alcântara Silva, 42 anos. Ele declarou, em depoimento à polícia, que Danilo tentou fazer uma ultrapassagem em local proibido. "Ainda tentei desviar, mas não teve jeito", declarou Damião.
As causas prováveis do acidente - que ocorreu em uma curva, nas proximidades da Roça do Povo, a 10 quilômetros do centro da cidade, só vão ser confirmadas após a divulgação do resultado da perícia. Com o impacto da batida, a dianteira da carreta rodou e bloqueou toda a extensão da pista. O trânsito no local ficou totalmente interditado por várias horas. O tanque da carreta, que estava vindo do estado de Pernambuco, estava vazio.
Danilo era enteado do empresário George Soares, dono do tradicional restaurante Giovanni Comida Caseira e filho da também empresária Daniela Bonfim. O corpo de Danilo está sendo velado, desde o início da noite de domingo, na loja maçônica Fraternidade 5 de Novembro, na Avenida Joana Angélica, 78, centro de Eunápolis. O enterro está previsto para as 10h da manhã desta segunda-feira (19), no Cemitério da Consolação, bairro Pequi.
Fonte: Radar64