Teixeira de Freitas: A Polícia Civil (NHT da 8ª COORPIN) chegou a elucidação de um homicídio tentado, praticado contra a vítima de 24 anos de idade, fato, que foi alvejada por dois disparos de arma de fogo na região do pescoço e do ombro, sendo socorrida junto ao HMTF onde permaneceu internada em estado grave. A Equipe do plantão tomou as providências preliminares juntamente com as Equipes da PM e do DPT local, sendo certo que crime ocorreu em via pública, no Bairro Bom Jesus. O caso foi encaminhado para a Equipe do NHT, aos cuidados dos delegados Manoel Andreetta e Bruno Ferrari, e dos investigadores Alexandre Augusto, Sérgio Adriano, Alex Honorato e Marcos Gomes.
O NHT apurou que o autor do crime foi a pessoa identificada por William Araújo de Jesus, o “Ratinho”, 23 anos, tendo como motivação a vingança após a ocorrência de uma briga que os levou às vias de fato e à agressões mútuas, ocorrida no ano de 2016. “De fato, consta que os protagonistas estavam envolvidos com o tráfico de drogas, integrando o grupo de traficantes denominado Grupo do Gueto, contando como chefe, na época, o finado Ébio Batista, o “Ebão”, morto em confronto com a Polícia Militar em dezembro do mesmo ano. As investigações demonstraram que a vítima se envolveu em uma discussão com o autor do crime, fato que evoluiu para vias de fato e para agressões físicas entre os contendores”.
Ainda segundo as investigações, a vítima pegou certa quantidade de cocaína das mãos do autor para revender, deixando de lhe repassar o valor correspondente em dinheiro. “Na verdade, mesmo advertida e cobrada pelo autor em várias oportunidades, a vítima se recusava a pagar a dívida, sendo este o motivo bastante para a ocorrência da briga, que se iniciou no momento em que o autor foi fazer a cobrança. Naquela ocasião, ajudado pelos seus primos que portavam armas brancas, tipo facas, a vítima terminou por agredir o autor fisicamente, obrigando o mesmo a fugir do local, quando então o autor se escondeu em uma residência situada no bairro Teixeirinha, e conseguiu escapar dos agressores”, explicou o delegado.
“Vale ressaltar que, na semana seguinte, a dívida foi paga pela vítima ao autor, através de um amigo que ambos tinham em comum, contudo, isso não diminuiu a “diferença” ou o “mal estar” que se instalou entre os envolvidos, posto que, o autor continuou a procurar e a perseguir a vítima pelas ruas do bairro Teixeirinha, fazendo-lhe várias ameaças de morte, fato que se repetiu em outras oportunidades. Após três anos de ameaças e perseguições, o autor veio a se vingar da vítima, aproveitando-se do momento em que esta vinha descendo pela Rua no Bairro Bom Jesus com sua namorada, seguindo rumo ao Bairro Teixeirinha para o local onde seu avô, recentemente falecido, seria velado”, acrescentou Andreetta.
“Após ter atirado na vítima, os executores fugiram e a vítima foi socorrida junto ao HMTF por curiosos que ali se aproximavam, escapando por pouco da ação criminosa, sendo submetida a procedimentos cirúrgicos de alta complexidade, permanecendo internada em estado grave, com complicações na medula, apresentando sequelas e limitações em seus movimentos, ficando claro que as lesões corporais que lhes foram praticadas pelo autor do crime, terminaram por lhe causar deficiências físicas permanentes. Diante da gravidade da situação, foi pleiteada a concessão da prisão preventiva do suspeito indiciado, visando garantir a garantia da ordem pública e a aplicação da Lei Penal”, finalizou o delegado.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matéria relacionada
Teixeira: Homem é baleado no Bairro Bom Jesus e socorrido ao Hospital Municipal