Lajedão: Dois policiais militares foram homenageados na Câmara Municipal de Lajedão, na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 09 de dezembro. A indicação para a Moção de Aplausos foi para o Cabo Cassius Cley, 22 anos de Polícia Militar e o soldado André Gomes, 16 anos de Polícia Militar. A Moção de Aplausos foi justificada porque os dois militares salvaram a vida de uma criança de 07 anos de idade, esta semana em Lajedão, após o garoto ter sofrido uma descarga elétrica, ao colocar o dedo dentro de uma tomada.
Os militares estavam trabalhando próximo do loca, e chegaram rapidamente para socorrer o garotinho, que teve uma parada cardiorrespiratória e ficou desacordado por alguns minutos. Os militares realizaram manobras de primeiros socorros (massagem cardíaca e respiração boca a boca) e uma insistente luta para salvar a vida do garoto, que não respondia ao socorro. Os militares não desistiram e continuaram as manobras de salvamento, até que o garoto se recuperou.
Na sequência, o SAMU chegou e deu prosseguimento ao socorro. Felizmente, a criança não teve sequelas, e o ato heroico dos policiais marcou aquela comunidade. Segundo o vereador Rodrigo Caires, que indicou a Moção, os soldados mereciam muito mais homenagens por não desistirem da vida, por lutarem insistentemente para salvar o garoto, mesmo eles não sendo da área de saúde. Na Sessão da Câmara, estiveram presentes secretários, servidores e muitas outras pessoas, que lotaram o espaço para também homenagear os dois militares, lotados na 44ª CIPM, em Lajedão.
O prefeito Betão não pôde estar presente, mas ficou muito emocionado com a atitude dos militares e agradeceu aos militares por salvar a vida dessa criança e ao vereador pela justa homenagem. "Fiquei muito emocionado com a atitude dos militares e feliz por essa vida, por essa criança que não teve os seus sonhos interrompidos graças à persistência e esperança destes policiais para salvá-la.
Os militares agradeceram ao vereador Rodrigo Caires pela homenagem, e também aos demais vereadores que aprovaram a Moção, e disseram que estavam muito felizes, não só por ter salvado a vida da criança, mas também por ver o reconhecimento das pessoas e das autoridades políticas daquele município. Os militares disseram que mesmo não sendo a função deles, eles estavam preparados para atuar na emergência, e que é muito gratificante poder ajudar as pessoas, ainda mais, ao salvar a vida de uma criança.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews