No período de 21 a 25 de dezembro, a CIPRv/Itabuna intensificou as ações de prevenção à acidentes nas estradas e rodovias estaduais que são de responsabilidade da Unidade. Durante os cinco dias de Operação, foram empregados 37 policiais por dia com apoio de 11 viaturas.
Em comparação ao mesmo período do ano passado, houve uma redução de 50% no número de acidentes, caindo de 16 em 2018, para 8 em 2019. A quantidade de feridos também diminuiu de 8 para 5 e uma pessoa morreu este ano assim como no ano passado.
Para o comandante da unidade, Maj PM Brito Jr, essa redução é fruto de um trabalho de fiscalização e conscientização dos usuários das rodovias desenvolvido ao longo de todo o ano.
A operação resultou em 4 pessoas presas em flagrante, 02 veículos recuperados, 27 veículos removidos devido a infrações de trânsito diversas, 29 CNHs recolhidas, além de 526 autuações em sua maioria por excesso de velocidade.
Foram submetidos ao teste do etilômetro 806 condutores, dos quais 17 haviam consumido bebida alcóolica e 19 se recusarem a fazer o procedimento, totalizando 36 autuações e 03 conduções à delegacia pelo crime de dirigir sob influência de álcool, além do recolhimento das respectivas CNHs.
Por: Liberdadenews/Ascom