Teixeira de Freitas: Policiais do PETO de Teixeira de Freitas prenderam dois homens com arma de fogo e apreenderam três animais silvestre mortos, nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, em uma estrada vicinal, no interior do município. Segundo informações, a abordagem aconteceu em uma localidade próxima ao distrito de Santo Antônio, quando os militares faziam rondas pela zona rural, e se depararam com um veículo modelo VW/Gol, de cor preta, placa JLU 4967.
Os militares deram sinal de parada, e abordaram o veículo, que estava ocupado por dois suspeitos. No interior do veículo, foi encontrado uma arma de fogo tipo espingarda de fabricação artesanal, materiais para carregar a arma, e três animais silvestres (Pacas). Ao serem questionados, eles disseram que o veículo e a arma de fogo seriam de uma terceira pessoa, que estavam com eles caçando, porém, teria descido com um caiaque pela correnteza de um rio.
Os dois disseram ainda, que eles iriam pegar essa terceira pessoa em outra parte do rio, próximo à BR 101. Este terceiro suspeito não foi localizado pelos PMs, que conduziram os dois suspeitos, juntamente com o veículo e os materiais apreendidos para a Delegacia Territorial, sendo apresentados para o delegado de plantão, Charlton Bortolini, que após as oitivas dos policiais e dos apresentados, flagranteou o acusado Silvio Santos Cruz Aguilar, 42 anos, por porte de arma de fogo e por matar animal da fauna silvestre.
O Silvio foi encaminhado para a carceragem, onde se encontra à disposição da Justiça. Já o segundo apresentado, foi feito o procedimento de um Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO, pela caça dos animais, sendo ele liberado na sequência. O veículo ficou apreendido para ser entregue ao proprietário, que também será ouvido pelo delegado titular, Ricardo Amaral, que irá acompanhar o caso.
Por: Cloves Neto/Liberdadenws