Itamaraju: Uma vítima de disparos de arma de fogo foi presa após sofrer uma tentativa de homicídio, na manhã da última quarta-feira, 28 de abril. Segundo informações, policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar foi encaminhada ao Bairro São Domingos, em Itamaraju, a fim de averiguar uma denúncia de disparos de arma de fogo, contra Roney Ramos Moschen, de 35 anos.
No local, a guarnição confirmou a veracidade da informação, sendo a vítima conduzida por populares ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI). Os policiais se dirigiram até a pista da BR-101, nas imediações do bairro, onde, segundo informações, a motocicleta utilizada pela vítima dos disparos encontrava-se caída.
Ao localizar o veículo, os policiais perceberam uma sacola contendo uma pedra bruta de uma substância análoga à cocaína. A guarnição, então, deslocou-se ao HMI, e questionou o Roney sobre a procedência da droga. Ele confirmou, perante a equipe médica, ser o proprietário da droga, autorizando a entrada da guarnição na sua residência, onde havia mais material ilícito.
De posse da informação, a guarnição deslocou-se até o Bairro Santo Antônio do Monte, e realizou a busca no endereço indicado, localizando mais 29 pedras brutas de cocaina, 02 pedras de crack, 02 balanças de precisão e 02 cartuchos intactos de calibre .12.
Diante da autoria e materialidade do crime de tráfico de drogas, a guarnição retornou à unidade hospitalar, onde deu voz prisão ao autor. Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia Territorial de Itamaraju. O delegado Rui Pinheiro de Sousa flagranteou o Rony, com base no Art. 33 do Código Penal, por crime de tráfico de drogas, ficando à disposição da justiça.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews