Teixeira de Freitas: A TVLN foi ao ar nesta terça-feira, 05 de maio, e o jornalista Edvaldo Alves começou o programa falando sobre o Projeto de Lei do Governo da Bahia, que criminaliza as Fake News. Edvaldo Alves informou que nesta terça-feira, ele recebeu uma notícia falsa sobre a suposta morte de um motorista do SAMU de Teixeira. Edvaldo relatou que por conta dessa informações nas redes sociais, ele procurou checar a veracidade das informações, indo na delegacia, IML, hospital e até mesmo em funerárias. A TVLN divulgou um vídeo do governador falando sobre as Fake News. Cuidado, espalhar notícias falsas será crime. Cheque a fonte, na dúvida, não compartilhe.
O jornalista Edvaldo Alves falou sobre a propagação de uma mentira em relação ao recebimento de recursos pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas. Trata-se de um vídeo publicado pelo radialista, Xandão Junior, da Rede Sul Bahia de Comunicação. O radialista disse que a Prefeitura de Teixeira recebeu R$ 15.000.000,00 do Senado Federal. O jornalista Edvaldo Alves desmentiu a informação, uma vez que o Senado Federal não tem dinheiro para encaminhar para nenhuma prefeitura, o Senado cria leis, legisla. É o Executivo que tem como encaminhar recursos. Existe um projeto, mas, ainda não foi aprovado na íntegra e também precisa passar pela Sanção presidencial.
O jornalista Edvaldo Alves falou também sobre uma abordagem policial ocorrida no Trevo de Alcobaça, onde uma empresária espalhou vídeos nas redes sociais, informando que foi vítima de abuso de autoridade. Após o vídeo, o comandante da 88ª CIPM, Major Barbosa, enviou uma nota de esclarecimento, informando detalhes da ação, inclusive, relatando que por conta da denúncia da envolvida, o comando instaurou uma Sindicância para apurar os fatos. O jornalista Edvaldo Alves destacou o Pagamento do Prêmio de Desempenho Policial, que vai ser pago pelo Governo da Bahia, aos policiais militares e civis da Bahia, por redução nos índices de crimes contra a vida.
Assista a esses e outros destaques da TVLN que foram ao ar nesta terça-feira, 05 de maio. Se você perdeu o programa ao vivo, assista pelo site: TVLN.com.br ou através do Site: liberdadenews.com.br, e também na rede social Facebook ou pelo canal do Youtube. O Jornal da Liberdade da TVLN vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 19h30 às 20h. Assista, participe, interaja, mande denúncias, sugestões, reclamações. A TVLN vai até você. Mande informações, denuncie, critique, dê sugestões através do WhatsApp 073 99972 7955.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews