Teixeira de Freitas: A Polícia de Brasília prendeu nesta manhã, uma quadrilha de funcionários terceirizados, que facilitavam roubos a cofres de um grande banco. Os quatro sao funcionários de uma instituição bancária. Segundo os investigadores, grupo facilitava o furto em agências bancárias pelo país. Eles cortavam o sinal do alarme dos bancos para retardar a chegada da polícia, e das investigações.
Todos os funcionários trabalhavam no mesmo turno de plantão de duas agências de Brasília. Foi o próprio banco que identificou os envolvidos no esquema e pediu apoio da polícia para prendê-los.
As investigações mostraram que o grupo atuou em pelo menos três ataques de novembro para cá, sendo em Teixeira de Freitas, na Bahia; em Joinville, Santa Catarina e em Anápolis, Goiás. Um prejuízo de cerca de dois milhões de reais. Na casa de um dos investigados, a polícia chegou a encontrar dólar e euros.
A polícia segue investigando para saber se tem a participação de outras pessoas nesse caso e quanto cada terceirizado ganhava pelos ataques. A suspeita é de que eles levavam de 5 a 10 mil reais em cada ataque.
Com informações do G1
Materias Relacionadas