Teixeira de Freitas: Na tarde desta sexta-feira, 08 de maio, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) receberam uma denúncia de que um ciclista estava trafegando na BR-101, e não dava passagem aos motoristas, colocando a vida de motoristas e a sua própria vida em risco.
Os policiais estiveram no local, na altura do Km 881 da BR-101 e avistaram o ciclista. Os agentes da PRF solicitaram que ele fosse para o acostamento. O ciclista não atendeu ao pedido dos patrulheiros, e foi preciso conduzi-lo para o Posto da PRF. O ciclista foi identificado como sendo, Edson André da Silva, 48 anos de idade, que disse ser soldador de uma serralheria em Teixeira.
Ao realizarem uma consulta no CNJ, os policiais descobriram que havia um mandado de prisão em aberto em desfavor do Edson, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, no ano de 2008, sob acusação de estupro, com base no artigo 213, do Código Penal Brasileiro.
De imediato, o soldador recebeu voz de prisão, e foi conduzido para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde foi apresentado ao delegado plantonista, Júlio Telles. O delegado deu cumprimento ao mandado de prisão, e o Edson segue preso na carceragem da 8ª COORPIN. A prisão será comunicada à Justiça Paulista, e ele será recambiado para São Paulo, onde cumprirá pena de 06 anos de detenção.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews