Teixeira de Freitas: A TVLN entrevistou com exclusividade a avó da adolescente de 14 anos, que foi estuprada pelo empresário de Eunápolis, José Nilton Alves Resende, 48 anos de idade. O acusado foi preso nesta quinta-feira (15) pela Polícia Civil de Eunápolis, após investigações da DEAM de Teixeira de Freitas, liderada pela delegada Kátia Cielber. Nesta mesma quinta-feira, ele foi recambiado para a sede da 8ª COORPIN, onde cumpre prisão temporária.
Nossa equipe de reportagem esteve com a avó da adolescente, que contou como tudo aconteceu. Segundo a avó, o empresário se aproximou da jovem, pediu informações, ofereceu uma carona, sempre mostrando ser uma boa pessoa, dizendo que tinha duas filhas na idade da garota. A vítima aceitou a carona, ele pediu a ela que fosse no banco de trás, e a partir daí, começou a ser rude com a garota e falou que se ela gritasse ele a mataria ali mesmo.
O acusado levou a menor para um motel e a estuprou, o tempo todo sob ameaça. O acusado saiu do motel com a garota e começou a rodar com ela pela cidade. A avó disse que a intenção dele era matar a sua neta para que ela não contasse nada. Porém, a gasolina estava acabando, e ele parou no Posto para abastecer o veículo, momento em que a garota conseguiu pedir ajuda aos funcionários, gritando que havia sido estuprada.
A menina desceu do carro e o empresário saiu acelerado. A partir daí, o caso foi parar na DEAM e a delegada Kátia Cielber deu início às investigações. O acusado nega ter estuprado a vítima, e disse que apenas deu uma carona para a garota. A adolescente passou por exames no Departamento de Polícia Técnica, que deu positivo para violência sexual. A Polícia Civil deverá pedir a conversão da prisão temporária do acusado, em prisão preventiva.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matéria relacionada