Teixeira de Freitas: Policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), foram solicitados para uma ocorrência de furto de um aparelho celular, na tarde deste domingo, 17 de maio, em uma churrascaria, localizada no perímetro urbano da BR-101, em Teixeira.
De acordo com as informações, um ônibus da Viação Itapemirim teria feito uma parada para o almoço, um passageiro que estava fazendo uma viagem no percurso São Paulo /Campina Grande, teria ido ao banheiro e colocou o celular para carregar, ao voltar do banheiro, sentiu a falta do aparelho e comunicou a direção do estabelecimento, apontando o suspeito.
De imediato os policiais abordaram o suspeito, identificado como Fábio Horácio Martins, 28 anos, que não esboçou nenhuma reação. O celular foi encontrado na sua bolsa. O Fábio Horácio foi preso e apresentado na delegacia na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde relatou que furtou o celular para comprar drogas.
Nossa reportagem conversou com o acusado que disse ter várias passagens na polícia, sendo uma por por tráfico de drogas, duas por furto e uma por assalto, no estado de São Paulo. O acusado disse que é usuário de drogas é que iria trocar o celular por crack. Ele disse ainda que estava indo para casa de sua mãe e encontrar sua esposa no estado da Paraíba.
Já o passageiro que foi furtado, prestou esclarecimento ao delegado, recebeu de volta seu aparelho celular, e seguiu sua viagem ao estado da Paraíba. O delegado plantonista, Charlton Bortolini, flaganteou o Fábio Horácio no art. 155 do Código Penal Brasileiro. Ele segue preso na sede da 8ª COORPIN, à disposição da Justiça.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews