Teixeira de Freitas: Na tarde desta quarta-feira, 20 maio, policiais militares da Rondas Ostensivas Táticas (ROTAM), cumpriram um mandado de prisão, na Rua Nilo Peçanha, no Bairro Vila Vargas. Segundo os militares, havia informações, de que o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto e foram averiguar.
Ao encontrar o suspeito, ele foi abordado, sem esboçar reação. Os militares confirmaram a identidade dele, e o mandado de prisão. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde foi apresentado ao delegado plantonista, Júlio Telles, para as devidas providências.
O acusado foi identificado como sendo, Wesley José Canducci de Sá, 31 anos, e foi expedido pela Juíza de Direito da 3ª Vara Criminal do Foro de Presidente Prudente, a Drª Sizara Corral de Arêa Leão Muniz Andrade, na forma da lei. Trata-se de um mandado de prisão por Estupro, no Estado de São Paulo. Ele foi condenado a 15 (quinze) anos, 06 (seis) meses e 20 (vinte) dias de reclusão, em regime inicial fechado.
O delegado plantonista, Júlio Telles, deu cumprimento ao mandado de prisão. Em entrevista à nossa equipe de reportagem, o acusado disse que a acusação se refere a um relacionamento que ele tinha com uma menina de 15 anos de idade. Ele disse que morava com essa adolescente e que a mãe dela fez essa acusação de estupro contra ele.
O acusado, ao ser questionado se ele estava arrependido, ele disse que não há o que se arrepender, pois, ele vivia com a garota, ele nunca a estuprou. Ele disse ainda que está morando em Teixeira há 08 meses. Wesley foi recolhido à carceragem da 8ª COORPIN e sua prisão será informada à Justiça Paulista, para o devido recambiamento.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews