Teixeira de Freitas: Compareceram no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas, familiares do motorista, envolvido no trágico acidente (colisão), no KM 13, da BA-696. No DPT, a família confirmou que a vítima é a pessoa de Edvanio Rodrigues Martins, de 52 anos, morador da zona rural do distrito de "Pantera", no município de Lajedão/BA.
A Reportagem do Liberdade News, conversou com o perito coordenador do DPT de Teixeira de Freitas, Eder da Costa Ramos Amorim, e ele disse que o corpo carbonizado passou por exame de necropsia na manhã desta sexta-feira, 19 de maio, pelo médico legista Dr. Saulo Menezes. Segundo o perito, os familiares compareceram ao IML e prestaram informações sobre a vítima.
Segundo a família, trata-se de Edvanio Rodrigues Martins, de 52 anos. Ainda segundo a família, Edvanio viajava sozinho e não há dúvidas de que a vítima do acidente seja ele. Porém, segundo perito criminal Eder Amorim (coordenador), o corpo ficou totalmente carbonizado, e sem condições de identificação por meio das impressões digitais ou da arcada dentária, que são as duas formas mais rápidas de identificação.
“Resta agora somente o exame de DNA para confirmar a identificação da vítima. Todos os recursos que estavam ao nosso alcance, tentamos. Agora somente o DNA”, explicou o perito. Ainda segundo o perito Eder, os restos mortais do suposto Edvanio Rodrigues Martins permanecem no IML até a confirmação do teste de DNA. O perito disse ainda que nesta sexta-feira (19), pai, filho e irmã da vítima disponibilizaram amostras de DNA para que sejam confrontadas com os restos mortais da vítima.
"Infelizmente, a gente lamenta a perda, e a demora para que a família receba o corpo, mas a legislação não nos permite liberar um corpo sem que sejam realizados todos os exames necessários à confirmação da identidade. O material será encaminhado ao Laboratório Central de Salvador, e só nos resta aguardar o resultado. A família pode tentar a liberação por vias judiciais", explicou o coordenador.
Sobre o acidente
O acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira, 19 de maio, no KM 13, da BA-696, no município de Lajedão, e envolveu um caminhão VW/23 220, de cor branca, placa policial JQZ-3140, e um veículo Fiat Strada, de cor branca, placa policial PVK-0341, que era dirigido pelo Edvanio. Na colisão, os dois veículos entraram em estado de Auto Combustão. O motorista do caminhão conseguiu escapar ileso, e o motorista do Fiat Strada não teve a mesma chance.
O motorista do caminhão, Leomar Rosa, de 52 anos, com algumas escoriações, foi socorrido para a Unidade Hospitalar mais próxima. Os Bombeiros apagaram as chamas. Os veículos ficaram totalmente incinerados. Os restos mortais (carbonizado) do motorista foram retirados do veículo pelo servidor público, Milton Cândido.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Matéria relacionada