Itamaraju: Um homem de 31 anos, identificado como Marcos Gomes da Silva, foi preso na manhã desta segunda-feira (26) em Itamaraju, por suspeita de estuprar três pessoas em dois estados diferentes. Ele era procurado pela Justiça de Minas Gerais, onde teria abusado de uma criança de cinco anos em Santa Juliana, em fevereiro de 2024.
Segundo a Polícia Civil, Marcos Gomes também é acusado de estuprar um menino de 11 anos e a irmã do garoto, de 30 anos, em Itamaraju, fato ocorrido em 2018, quando morava com a vítima de 30 anos. A mulher, que era ex-companheira de Marcos Gomes, relatou que era obrigada a manter relações sexuais com o irmão próprio irmão de 11 anos, e o ex-parceiro (Marcos Gomes), sob ameaças de morte e agressões físicas. Ela não denunciou o caso na época por medo.
As investigações começaram após a denúncia do estupro da criança de cinco anos, em Santa Juliana. A criança tinha um parentesco distante com o Marcos. A Polícia Civil de Minas Gerais pediu a prisão do Marcos, e um mandado de prisão foi expedido pela Justiça. A Polícia Civil de Minas Gerais levantou informações que o Marcos estaria em Itamaraju, e solicitou o apoio da Polícia Civil da cidade, para localizá-lo.
Marcos Gomes se apresentou na Delegacia Territorial de Itamaraju, acompanhado de um advogado, depois de saber que estava sendo procurado. Ele teve o mandado de prisão cumprido e foi encaminhado para Teixeira de Freitas, onde ficará à disposição da Justiça. Um novo inquérito foi instaurado para apurar os crimes cometidos em Itamaraju.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews