Teixeira de Freitas: Na noite da última segunda-feira, 26 de fevereiro, uma operação policial resultou em um confronto no Bairro Liberdade II, na cidade de Teixeira de Freitas. Policiais Militares da RONDESP/Extremo Sul estavam realizando rondas ostensivas e preventivas quando receberam informações sobre um conflito entre facções rivais nos Bairros Liberdade II e I.
Ao chegarem no local, os policiais foram surpreendidos por um grupo de criminosos que, ao avistá-los, abriram fogo contra os militares. Houve troca de tiros em via pública, e os criminosos buscaram refúgio em uma área de vegetação. Um deles entrou em uma casa, onde o tiroteio continuou.
Após o cessar dos disparos, o corpo do resistente foi encontrado dentro da residência. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre .38, seis cartuchos deflagrados, uma sacola contendo 234 gramas de maconha em buchas, dois pedaços maiores da droga e uma balança de precisão digital.
O jovem de 14 anos foi socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade hospitalar. Contra ele, havia uma Ordem Judicial de busca e apreensão expedida pela Comarca Judiciária de Teixeira de Freitas, devido ao seu envolvimento em um crime de homicídio.
O registro da intervenção policial foi feito na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas pelo delegado plantonista, Charlton Bortolini. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia e posteriormente será liberado à família para sepultamento.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews