Mucuri: Um acidente trágico envolvendo três veículos na BR-101 deixou uma pessoa morta e outras quatro feridas, que foram levadas às pressas para o Hospital Municipal São José no distrito de Itabatã, Mucuri. A colisão, que incluiu um impacto frontal e lateral, ocorreu no final da tarde deste sábado, 15 de junho, no Km 940 da BR-101 no distrito de Itabatã, Mucuri-BA.
Segundo relatos, um GM/Classic LS branco de 2011 com a placa MTC-4227 de Aracruz/ES estava tentando uma manobra de ultrapassagem em uma zona de não ultrapassagem quando colidiu com o lado de um VW/Voyage cinza de 2010 com a placa MTD-8D22, de Itamaraju/BA, que estava viajando na mesma direção de Posto da Mata para Itabatã.
Após a colisão lateral, o VW/Voyage invadiu a contramão e colidiu frontalmente com um Fiat/Linea Absolute preto de 2011 com a placa HGF-6F93, de Formiga/MG. No acidente, Gabriel Medina Ramos, de 27 anos, foi declarado morto no local. Ele foi resgatado por profissionais do 18º Batalhão de Bombeiros (BBM) de Teixeira de Freitas.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu ao incidente e realizou procedimentos legais enquanto gerenciava o fluxo de tráfego. Todos os feridos, dois com lesões leves e dois com lesões graves, foram atendidos pelos serviços de emergência do SAMU e levados para o Hospital São José em Itabatã. Não há informações disponíveis sobre o estado de saúde deles.
O delegado regional de plantão, Ricardo Amaral, autorizou o servidor público Milton Cândido a remover o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas para exames de autópsia e posterior liberação à família para sepultamento. Um inquérito policial será instaurado pela Polícia Civil de Mucuri para apurar as circunstâncias e responsabilidades do acidente.
Por: Lenio Cidreira/Librdadenews