Teixeira de Freitas: A Polícia Civil de Teixeira de Freitas, por meio do Núcleo de Homicídios, concluiu as investigações sobre a tentativa de homicídio que vitimou Aroldo Souza de Almeida, de 23 anos. O crime ocorreu em 17 de março de 2023, quando Aroldo estava em sua residência na Rua Mário de Oliveira Gomes, no Bairro Colina Verde.
A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo no peito e abdômen. Após a instauração do Inquérito Policial (IP), diligências e análise de câmeras de vídeo monitoramento, foi possível identificar o veículo utilizado no crime (Ford Fiesta, cor branca). Também foi possível, com a ajuda da vítima, identificar o autor que foi identificado como sendo Luan Morais Rocha, de 33 anos.
A motivação da tentativa de homicídio está relacionada à suspeita de que Aroldo estivesse envolvido com uma mulher que também tinha ligações com um traficante local. Assim que foi possível qualificar o suspeito, de imediato foi representada pela sua Prisão Preventiva. Luan Morais foi preso em 8 de junho de 2024 por policiais civis do Núcleo de Homicídios em Teixeira de Freitas.
Ele cumpria mandado de prisão por condenação a 14 anos de prisão por tentativa de latrocínio em Porto Seguro/BA. No interrogatório, Luan Morais optou pelo direito constitucional de permanecer em silêncio. O inquérito foi remetido à justiça com o indiciamento de Luan Morais Rocha.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews