A convenção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), em Brasília, homologa neste domingo (13) a candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff à Presidência e do deputado federal Michel Temer do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB-SP), como seu vice.
A convenção direcionada para as mulheres. A votação simbólica foi feita logo após o discurso do presidente Lula, quando ele falou sobre as qualidades de sua possível sucessora como administradora.
Cerca de duas mil pessoas participaram do evento. Chegaram cedo para a convenção o ex-ministro José Dirceu, o líder do PT na Câmara, Fernando Ferro (PE), e o secretário-geral da legenda, José Eduardo Cardozo (SP).
No sábado (12), ao participar das convenções do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e PMDB, Dilma defendeu a unidade, a parceria e um governo de coalizão. Ela lembrou figuras históricas dos dois partidos que ajudaram a construir a democracia no Brasil, como o ex-presidente Tancredo Neves, o ex-governador Leonel Brizola e o ex-deputado Ulysses Guimarães.
Ontem o tucano José Serra formalizou sua candidatura à Presidência da República. Na semana passada, a candidata do Partido Verde (PV) à Presidência da República, Marina Silva, oficializou a candidatura dela e a do vice, o empresário Guilherme Leal, também do PV.
Informações do Ibahia.