O senador Antonio Carlos Magalhães Junior (DEM-BA) oficializou nesta terça-feira (29), por meio de nota, a sua desistência à candidatura nas eleições deste ano. O herdeiro de ACM tentaria em outubro a reeleição ao senado, mas desistiu em função dos seus compromissos empresariais.
“Pretendo continuar contribuindo para a vida pública, como sempre fiz, atuando como empresário do setor de comunicação, trabalhando pelo desenvolvimento da Bahia, lutando pela liberdade de imprensa e ajudando a gerar empregos em nosso estado. Cumprirei com as minhas responsabilidades no Senado, até fevereiro do ano que vem, com a certeza de estar exercendo com lealdade e respeito o mandato que o povo baiano concedeu ao Senador ACM”, diz a nota.
ACM Júnior era cogitado como um dos possíveis candidatos do DEM, que já conta com Zé Ronaldo, ex-prefeito de Feira de Santana, na disputa pelo senado. O nome do ex-deputado federal, Gerson Gabrielli, surge como o provável sucessor do atual senador para formar a chapa com o ex-governador Paulo Souto.