Teixeira de Freitas: O prefeito municipal, Temóteo Alves de Brito, por meio de Decretos, rescindiu cargos comissionados e o contrato de trabalho de diversos profissionais de várias Secretarias (Educação, Saúde, Assistência Social e outras). O motivo para a rescisão dos contratos é justificado pela redução na receita pública, por conta da crise econômica nacional agravada pela pandemia do Coronavírus (COVID-19).
Por conta disso, a Prefeitura procura buscar os meios mais econômicos e viáveis, para maximizar os resultados e minimizar os custos, com base nos Princípios da Eficiência e Economicidade. De acordo com os Decretos, ficam rescindidos a partir de 30/04/2020, diversos contratos de prestação de serviços por tempo determinado.
Segundo apurou nossa equipe de reportagem, foram 593 demissões, entre cargos comissionados e profissionais das mais variadas áreas e atividades, tais como professores, pedagogo, psicólogos, técnicos de enfermagem e radiologia, porteiro, cozinheira, auxiliar administrativo, entre outros. O maior número de demissões foi na Secretaria de Educação, com 446 profissionais; seguido da Secretaria de Saúde, com 131 profissionais.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews