Caravelas: A empresa Decisão Assessoria de Pesquisa Comunicação e Evento, registrou no TRE, uma pesquisa eleitoral da eleições municipais de 2020, na cidade de Caravelas, protocolizada sob o número BA/, contratada por Wanderley Magno de Souza / Decisão Assessoria de Pesquisa Comunicação e Evento, e registrada no sistema de registro de pesquisas eleitorais em 02/05/2020.

A pesquisa foi realizada nos dias 04 e 05 de maio de 2020, com margem de erro de 4.83% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Foi utilizado o método aleatório, por cotas proporcionais.  Segundo a empresa, trata-se de um trabalho sério e competente, feito com o máximo de critério e seriedade sem o intuito de agradar e nem desagradar ninguém, e sim, simplesmente mostrar a realidade e orientar.

Foram entrevistadas 401 pessoas na sede de Caravelas e nos distritos de Juerana, Rancho Alegre, Barcelona, Barra de Caravelas, Ponta de Areia e Nova Tribuna. A maioria dos entrevistados (145) pessoas foram na sede, as demais nos distritos. Foram entrevistadas 202 mulheres e 199 homens, a maioria na faixa etária entre 35 a 59 anos. Os demais entrevistados foram de faixas etárias entre 16 a 34 anos e de 60 a 70 anos, todos dos mais variados graus de instrução e classes sociais.

A pesquisa apresentou a seguinte pergunta ´Prefeito Espontânea’, (quando o próprio eleitor sugere os nomes dos candidatos): “Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para prefeito de Caravelas?” – Teve como resultado geral 188 votos para o atual prefeito Silvio Ramalho, o que corresponde a 46,88% das intenções de votos. 164 (40,90%) pessoas disseram estar indecisas ou não saberem em que votar, seguidas de 26 votos (6,48%) para Davi; 14 votos (3,49%) para Jackson Douglas e 09 votos (2,24%) para Jacó.

O atual prefeito de Caravelas Silvio Ramalho, liderou ainda mais as pesquisas no quesito ‘Prefeito Estimulada’, com a pergunta: “Se os candidatos fossem esses, em qual deles você votaria para prefeito de Caravelas?”. Nesse quesito, Silvio Ramalho aparece com 265 votos (66,08%) das intenções, seguido por Davi com 43 votos (10,47%); Jackson Douglas com 35 votos (8,73%); Indecisos/Não Sabem/Não Opinaram com 35 votos (8,73%); Jacó com 13 votos (3,24%) e Nenhum Desses/Brancos/Nulos com 11 votos (2,74%).

E a pesquisa seguiu com o “Confronto em Estimulado Entre Silvio X Davi e Jacó”, com liderança absoluta de Silvio Ramalho com o total de 279 votos (69,58%) das intenções de votos; seguido por Davi (53 votos); Indecisos... (40 votos); Jacó (18 votos) e Nenhum Desses... (11 votos).

No questionamento “Rejeição Espontânea”, 236 pessoas disseram Não Rejeitar Nenhum/Não Saber ou Não Opinou. O ex-prefeito de Caravelas Jadson Ruas liderou a lista de Rejeição com 62 votos (15,46%), seguido por Davi (32 votos) e Silvio Ramalho com 29 votos. Outros candidatos também foram citados na Lista de rejeição.

A Empresa Decisão também perguntou sobre a “Administração do Prefeito Silvio Ramalho”. O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO SILVIO RAMALHO? – Neste quesito o prefeito demonstrou grande aprovação popular com um total de 365 votos de aprovação, com 142 votos (BOA); 121 votos (REGULAR). 24 pessoas acham RUIM e 01 pessoa acha PÉSSIMO. 10 pessoas não opinaram.

A pesquisa ainda foi dividida pelos resultados por Distrito, e em todos os distritos o atual prefeito Silvio Ramalho teve mais de 45% de intenções de votos. no quesito “PREFEITO ESPONTÂNEA”, o prefeito Silvio Ramalho liderou com grande intenção de votos nos distritos, com mais de 58% das intenções de votos.

A atual pesquisa mostra o resultado do excelente trabalho realizado pelo prefeito municipal Silvio Ramalho e a credibilidade de sua equipe de trabalho.

Clique aqui e veja a pesquisa na íntegra:

https://drive.google.com/open?id=1e-4bam7FuqkDHGm7z-i1dUGocJ9uf2b7

Ou consulte pelo site do TSE

http://www.tse.jus.br/eleicoes/pesquisa-eleitorais/consulta-as-pesquisas-registradas).

Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews 

Raquel Brito: A Gari que sonha em representar Teixeira de Freitas no

Teixeira de Freitas: Raquel Brito, uma mulher de 38 anos, nascida em Boca do Córrego, município de Belmonte/Ba, é mais do que uma simples gari.

PL 5.009/2019 sancionado: “Uma vitória para a cultura brasileira e

Brasília: Em uma grande vitória para a cultura brasileira, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta quinta-feira (26) três

Google proíbe publicidade política para as eleições municipais

O Google informou nesta quarta-feira (24) que, a partir de maio, vai proibir a veiculação de anúncios políticos para as eleições

Teixeira de Freitas celebra Emancipação com antecipação de

Teixeira de Freitas: A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas anuncia uma alteração no calendário de feriados locais: o feriado municipal

Trajetória de Lucas Bocão: De Radialista a Político

Teixeira de Freitas: Regionalmente conhecido como Lucas Bocão, Ubiratan Lucas Rocha Matos nasceu em 13 de janeiro de 1973, em Itabuna/BA. Criado

Mulheres Fortes e Novos Nomes Emergem na Pré-Campanha de Teixeira de

Teixeira de Freitas: Na pré-campanha fervilhante de Teixeira de Freitas, diversos nomes se destacam com determinação rumo à possível

Kátia Oliveira lamenta falecimento do ex-prefeito de Teixeira de

Bahia: A deputada estadual Kátia Oliveira (União Brasil) lamentou neste sábado (20) o falecimento do ex-prefeito de Teixeira de Freitas Temóteo

Morre o ex-prefeito Temóteo Brito: Conheça sua trajetória marcada

Teixeira de Freitas: Com imensa tristeza, comunicamos o falecimento do ilustre político e agropecuarista Temóteo Alves de Brito, aos 82 anos.

PF deflagra operação contra fraude em contratação de empresa por

Uma operação da Polícia Federal (PF) foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (18) em Ilhéus e Itabuna, no Sul; e Salvador. Intitulada de

Com saída do DC, o vereador Ronaldo Cordeiro deixa a base aliada do

Teixeira de Freitas: Ronaldo Alves Cordeiro, conhecido pelo apelido “Baitakão” e admirado por seu jeito simples e habilidoso de lidar com as

Nossos Apoiadores: