Teixeira de Freitas: Na tarde desta quinta-feira, 06 de agosto, a equipe do Liberdade News esteve no Bairro Santa Rita, na Rua Senador Queiroz, e se deparou com uma enorme cratera. Nossa equipe conversou com moradores, que disseram que abrir valas para colocar rede de água e esgoto é necessário, que cavar buracos para acabar com vazamento, também, mas, o conserto deve ser rápido e bem feito.
“Quando se trata da EMBASA (Empresa Baiana de Água e Saneamento), o serviço é lento e mal feito. Como se não bastasse essa morosidade da empresa, há um agravante, o trabalho de recomposição é de péssima qualidade. Péssima qualidade porque o acabamento é ruim. Onde a Embasa abre fica um asfalto mal feito, uma depressão na via ou partes que irregulares e sobrepostas”, desabafou um morador que não quis se identificar.
O pior é que basta esperar alguns dias para ver o trabalho desfeito. O asfalto se abate, abrem-se crateras, formam-se poças d’água. De vez em quando, um carro cai em um desses buracos. É o que temos visto ao longo de toda a cidade. Em Teixeira de Freitas não se encontra uma só rua onde a Embasa não tenha deixado suas marcas ruins. Isto porque a empresa sempre tratou nossa cidade com desleixo e seu consumidor com desrespeito”, disse outro morador.
Outra reclamação de moradores, é que apesar dos péssimos serviços prestados pela EMBASA, a empresa não é multada, pois falta fiscalização. “Gostaria chamar a atenção da prefeitura, de vereadores, a quem de direito para fiscalizar essa empresa, pois, as pessoas estão sofrendo com a péssima qualidade dos seus serviços. “Aguardamos ansiosos que a rua mencionada, entre outras, recebam a devida atenção e manutenção da Embasa e suas empreiteiras”, acrescentou uma moradora.
Por: Alexandra Silva/Liberdadenews