Teixeira de Freitas: O vereador Arnaldinho esteve no último dia 13 de agosto, no Jornal Liberdade Notícias da TVLN, e em uma de suas declarações, ele afirmou que não irá caminhar com Temóteo politicamente. Questionado sobre a possibilidade do partido dele, o PDT formar aliança com Temóteo Brito nas eleições municipais deste ano, Arnaldinho chegou a afirmar que se isso acontecer, ele renuncia à sua pré-candidatura a vereador em Teixeira.
“Se o PDT for para Temóteo Alves de Brito, eu não sou mais candidato a vereador em Teixeira. Eu não tenho coragem de caminhar com Temóteo. Pode registrar. Se o partido for para Temóteo, eu não serei candidato. Eu não tenho nada contra Temóteo, mas não vou caminhar com ele politicamente. Reafirmo, se os deputados do meu partido concederem o partido a Temóteo, eu estou renunciando minha pré-candidatura a vereador”.
Sobre o pré-candidato Carmino, que é do PDT, e homem forte ligado a Temóteo Brito, Arnaldinho falou que o partido não quer a candidatura de Carmino. “Temos um grupo coeso de pré-candidatos, e nós não queremos a candidatura de Carmino. Eu não tenho intenção de prejudicar ninguém, mas, o partido não quer a pré-candidatura dele. A pedido do prefeito, na época, Carmino chegou no Partido aos 45 do segundo tempo. Eu disse que estava fora disso e joguei a bola para os representantes do partido”, disse Arnaldinho.
Já neste sábado, 29 de agosto, o prefeito Temóteo Brito se reuniu em Teixeira de Freitas, com o presidente do partido (PDT), o deputado estadual Samuel Júnior, e outras lideranças políticas, e já está certo que o partido vai apoiar Temóteo, e o prefeito de Teixeira vai indicar as novas lideranças municipais em Teixeira. Segundo informações levantadas por nossa equipe de reportagem, já foi definida a nova diretoria provisória do partido, que sai amanhã, e já foi mudada a senha de acesso do grupo de Arnaldinho.
Com isso, fica definido o apoio do PDT ao prefeito Temóteo, contrariando o posicionamento de Arnaldinho. Agora a palavra está com Arnaldinho. E ai vereador, será que você vai cumprir seu desafio, sua promessa de renunciar à sua pré-candidatura?
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews