Teixeira de Freitas: Nossa equipe de reportagem esteve com o empresário e despachante Marcos Silva, que conversou sobre uma antiga demanda do DETRAN em Teixeira de Freitas, que é o atendimento especial para pessoas necessitadas. “Em Teixeira de Freitas, juntamente com todas as cidades que compõem o Extremo Sul da Bahia, nós temos hoje um público de mais de quinhentas pessoas necessitadas de serem avaliadas pela Banca Examinadora Especial do Detran”.
Questionado sobre quem são esses usuários, o empresário disse que tratam-se de pessoas com deficiências (PCD), onde a Lei Federal 8989, de fevereiro de 2005, garante a elas, isenções de IPI/ICMS/IPVA na aquisição de veículos novos. “Ocorre que a última vez que a banca veio à Teixeira de Freitas, já se aproxima de dois anos e meio, se tornando um anseio e uma preocupação para estas pessoas, transformando-se em um verdadeiro estresse”, explicou Marcos Silva.
O escritório da Lucia Despachante em Teixeira de Freitas é especialista na formatação e assessoria deste processo PCD e vem acompanhando de perto a situação destes usuários. No último dia 24 de novembro, o empresário Marcos Silva esteve presente em uma audiência na sede do DETRAN, em Salvador, juntamente com o deputado Robinho e o diretor geral do DETRAN, Dr. Rodrigo Pimentel.
“Fui informado pelo diretor Rodrigo Pimentel, que o projeto, que por sinal é de autoria dele, está em fase final, dependendo agora somente do parecer da SEFAZ/BA, e deve retornar ao DETRAN a qualquer momento. Retornando o projeto ao DETRAN, o órgão publicará um edital para contratação de médicos peritos aqui de Teixeira de Freitas e ai será sanado este problema e esta longa espera do deslocamento dos peritos vindos de Salvador”, acrescentou.
“É preciso deixar bem explicito ao usuário PCD, o empenho incansável, tanto do deputado Robinho, quanto de Fabiane Neres, que é a coordenadora da 24ª CIRETRAN de Teixeira de Freitas. A Lucia Despachante continuará acompanhando este caso, pois entende que é algo super relevante e de utilidade pública. Qualquer dúvida dos usuários que aguardam esta banca especial, ou de outros usuários, podem ser sanadas através do telefone de Lúcia Despachante, (73) 99975-0789”, finalizou Marcos Silva.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews