Teixeira de Freitas: O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, em Sessão Solene de Diplomação da Justiça Eleitoral para legitimar os cargos de Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores no exercício de suas funções públicas para o mandato de 2021 a 2024 no Município.
Com muitas restrições por conta da Pandemia, a mesa foi composta por autoridades representantes dos órgãos que constituem os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário: o Juiz Eleitoral, Marcus Aurélius Sampaio; o Promotor Eleitoral, José Dutra, o Vice-Prefeito Ubiratã Lucas; o Presidente da Câmara Ronaldo Cordeiro; Major Sílvio Nunes (87ª CIPM); Marcelo Rodrigues (PRF) e o Presidente da OAB/Subseção Teixeira de Freitas, Daniel Cardoso de Moraes.
O juiz eleitoral Marcus Aurélius falou à nossa reportagem e disse que essa é a última fase da Justiça Eleitoral, em relação às Eleições Municipais 2020, onde foram eleitos 01 prefeito, 01 vice-prefeito, e 19 vereadores. “Então, essa sessão solene jurisdicional é para a entrega do diploma, que credencia e habilita aos eleitos a comparecer na câmara no dia 1º (primeiro) de Janeiro de 2021 para assumir o cargo em que foi eleito.
O vereador Marcos Belitardo falou que tem se preparado, para cada momento. “Sabemos que tem muitas lutas para travar, e Deus nos tem dado forças e sabedoria para enfrentar. Vamos respeitar a confiabilidade que a população nos demonstrou na nossa reeleição”.
O vereador Tequinha disse que a sua eleição é um desafio muito grato. “Fui eleito com uma margem de votos bem expressiva. Espero não decepcionar o povo teixeirense. Quero trabalhar pelo povo, não serei oposição, quero ser uma pessoa que possa estar ajudando ao governo, para que Teixeira cresça cada dia a mais”.
O prefeito Marcelo Belitardo disse que o pleito eleitoral foi democrático. “Foi uma campanha que nós fizemos cumprindo todas as normas e formas. A população teve a liberdade, sem coação, sem aliciamento, e pôde escolher o melhor representante para cidade de Teixeira de Freitas. Descrevo esse processo como extremamente democrático. O desafio é imenso, a cidade não está organizada, a cidade tem muitos problemas, problemas que preocupam a mim e a todos da equipe. Problemas que fazem a população sofrer, mas, vamos superá-los. Não vai ser nem um, dois dias, mas, vai ser com o tempo. Mas vocês podem ter certeza absoluta, que com o tempo, a população vai perceber as melhoras. Não são problemas fáceis, e que não serão resolvidos na primeira semana”.
Os vereadores que receberam o certificado de Diplomação pelas mãos do juiz eleitoral foram: Marcos Belitardo (DEM) reeleito com 2426 votos; Ronaldo Cordeiro (PSC) reeleito com 1470 votos; Jucélio Silva (AVANTE) eleito com 1470 votos; Toinzinho (PC DO B) reeleito com 1449; Mateus Guerra do Zequinha (SD) eleito com 1440 votos; Bruno Barbosa (AVANTE) eleito com 1334 votos; Joris de Gel (PP) reeleito com 1230 votos; Tequinha (AVANTE) eleito com 1193 votos; Clemeson do Postinho (DEM) eleito com 1112 votos; Marquinhos Gomes (PDT) eleito com 1042 votos; Ailton Lacerda (PSC ) reeleito com 839 votos; Luizinho (DEM) eleito com 758 votos; Carmino (PDT) eleito com 755 votos; Marcelo Teixeira (PSDB) eleito com 744 votos; Bernardo Cabral (PP) reeleito com 693 votos; Luciano de Santo Antônio (PSB) eleito com 644 votos; Coutinho (PT) eleito com 598; Lucas Bocão (PSL ) eleito com 493 votos; e Ailton Cruz (SD) eleito com 486 votos.
O Prefeito Marcelo Belitardo, eleito com 60,91% dos votos válidos, também recebeu o certificado de Diplomação e em seu discurso fortaleceu os anseios apresentados desde a campanha e agradeceu toda a população pelos votos de confiança.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews