Caravelas: O saneamento básico, além de ser um direito do cidadão, é um dos fatores fundamentais para manter o bem-estar da população. Preocupado com isso, a Prefeitura Municipal de Caravelas vem trabalhando incansavelmente para proporcionar maior qualidade de vida para inúmeras famílias e comunidades caravelenses. As obras foram iniciadas, e a rede coletora de esgoto tem mais de 2500 metros de extensão, passando por várias ruas e avenidas dos bairros Morais, São Judas Tadeu 1 e 2.
As obras estão sendo realizadas pela Empresa Baiana de Saneamento Básico (EMBASA). O prazo de conclusão é de três meses e meio. Além da rede coletora, também serão construídas caixas de passagem nas calçadas dos moradores para a ligação interna das casas na rede de esgoto.
Segundo o topógrafo, Eldo dos Santos Campos, "a geografia do bairro, com nível baixo, em relação ao mar, exigiu um grande esforço no desafio de escoamento das águas pluviais, mas que tudo foi muito bem elaborado para garantir a qualidade da obra. A partir do momento em que tratamos o esgoto, preservamos também os nossos mananciais. Isso também melhora a saúde pública, com a diminuição de doenças", explicou.
O Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, disse que "a construção da rede de esgoto melhora a qualidade de vida da população e o índice de desenvolvimento humano (IDH), além do que, era necessária a realização dessa obra para a conclusão do serviço de pavimentação desses bairros. Os frutos dessa obra serão colhidos pelas futuras gerações, que colherão mais saúde e qualidade de vida”, explicou Silvio Ramalho.
Por: Liberdadenews/Ascom