A Bahia terá restrição total das atividades não essenciais a partir das 20h de sexta-feira, 26, até as 5h de segunda-feira, 1º, para conter o avanço da Covid-19. A medida foi divulgada nesta quinta, 25, pelo governador Rui Costa.
Só estarão autorizados a funcionar serviços essenciais, como farmácias e atendimento de saúde e supermercados. A venda de bebidas será proibida, até dentro dos supermercados. Bares e restaurantes não terão funcionamento presencial liberado em nenhum horário a partir do período de restrição.
Apesar disso, o delivery de alimentos está permitido até a meia noite, e é preciso que as empresas forneçam transporte próprio para esses trabalhadores. Na sexta, dia de início das restrições, lojas de rua fecharão às 17H, os bares e restaurantes às 18h e os shoppings e centros comerciais às 20h.
O transporte público vai poder funcionar normalmente. O governador não deu detalhes sobre o transporte intermunicipal. Atividades físicas coletivas também foram suspensas neste período e atividades individuais, como corridas e caminhadas, podem ser feitas.
Quase um ano depois que o primeiro caso de covid-19 foi confirmado na Bahia, o estado passa por mais um momento difícil na pandemia, com o sistema de saúde muito pressionado, conforme destacaram os dois políticos.
Fonte: Radar64