Teixeira de Freitas é uma das dez maiores cidades da Bahia, seu crescimento populacional foi intenso desde a sua emancipação como município em 9 de maio de 1985, crescimento pujante que faz com que investimento em infraestrutura seja uma grande prioridade. Para isso, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas tem o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) como um importante provedor de obras.
O tributo pode gerar importante contribuição para obras que foram foram finalizadas ou que estão em andamento, como a revitalização da Praça Padre Apparecido (antiga Sete de Setembro), obra de drenagem no Ulisses Guimarães, manutenção de prédios públicos, pavimentação de ruas dos bairros Jardim Caraípe e São Pedro, dentre outras.
Também pode ser fonte de recursos para investimento em projetos que serão executados em breve como a construção da Praça no bairro Liberdade 2, equipamento de esporte e lazer que tem previsão de ser entregue ainda em 2021.
“O pagamento de impostos, a regularização de débitos com o município, é um papel extremamente importante do cidadão teixeirense em contribuir com a cidade, em ver seu dinheiro se transformando em obras que oferecerão benefícios para toda população para longo prazo”, explicou o prefeito Dr. Marcelo Belitardo.
REFIS
O REFIS 2021 -LEI 1.156/2021 com o prazo para concessão de anistia de juros e multas incidentes sobre débitos tributários ou não tributários, inscritos ou não em dívida ativa, protestados ou a protestar, ajuizados ou a ajuizar, de pessoas físicas ou jurídicas, até dia 20 de dezembro de 2021.
Para facilitar que os contribuintes que possuem débitos com o município, a Prefeitura disponibiliza a adesão ao Refis 2021– Programa de Regularização Fiscal.
Em caso de dúvidas, procure o setor de Dívida Ativa, ligue no telefone (73) 3011-0316 ou mande um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .
Por: Liberdadenews/Ascom