Teixeira de Freitas: Além de assinar o Requerimento de Criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na última terça-feira, 15 de março, o presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, já havia elaborado uma outra proposição referente às investigações do suposto desvio de gasolina na prefeitura.
O Requerimento 09/2022 do presidente da Casa, deu entrada na secretaria legislativa no último dia 4 de março, e seria apresentado na noite de terça-feira, mas, por conta da falta de quórum, a sessão ordinária acabou não acontecendo.
O requerimento trata-se da convocação da secretária de Esporte e Lazer, Sandra Drago, do secretário de Finanças, Anderson Ribas e do chefe de gabinete, Wemerson Souza, para prestarem esclarecimentos referentes a supostas irregularidades envolvendo o abastecimento do veículo mini trator, utilizado pela pasta do Esporte, integrante da frota da prefeitura.
Além de buscar esclarecimentos sobre o procedimento de fornecimento de combustíveis para atender as necessidades de veículos e máquinas da frota municipal, Marcos quer identificar as pessoas autorizadas a solicitar/requerer o abastecimento (inclusive no caso do mini trator), informações relativas ao abastecimento junto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), dentre outras questões, ao todo, o presidente elencou um questionário com 11 perguntas, direcionadas aos servidores convocados.
Caso fosse aprovado na última terça-feira, a prefeitura teria o prazo de 15 dias, sendo possível a prorrogação de mais 15, para responder o requerimento, evitando crime de improbidade administrativa.
É importante destacar que a pauta (projetos, indicações, pedidos de providência e requerimentos) que seria apresentada nesta terça, deve ser a mesma da próxima semana, caso não haja retirada de nenhuma proposição por parte dos autores.
Fonte: Sulbahianews