Teixeira de Freitas: O vereador Joris de Gel levou para a Tribuna da Câmara Municipal, durante a sessão desta terça-feira, 12 de abril, a denúncia de que o contrato firmado entre a empresa vencedora do pregão presencial do edital 000030/2021 para execução do serviço de auxílio funeral e translado, não está sendo cumprido.
O vereador Joris denunciou o atraso do pagamento por parte da prefeitura, através do Fundo Municipal de Assistência Social. Segundo o vereador, em visita a empresa, foi verificado que o município não realiza o pagamento há pelo menos cinco meses, e a funerária ameaça suspender o serviço.
O contrato para o auxílio funeral e translado foi firmado ano passado, em um valor global de R$ 151 mil e deve chegar ao fim neste mês de abril.
Joris destacou ainda, que o serviço oferecido pela prefeitura, contempla apenas urnas funerárias e translado, e comparou com o contrato da mesma empresa com o município de Vereda, relatando a falta de itens como coroa de flores, arrumação do corpo, vestimentas e colocação de formal, no convênio firmado em Teixeira.
O vereador ainda pediu providências com relação à falta de pagamento e exigiu respeito às famílias teixeirenses em situação de vulnerabilidade social, mediante a ameaça de suspensão do auxílio funeral.. “Cobramos aqui que imediatamente, a secretaria de Assistência Social, o prefeito, tomem providências para que o nosso povo tenha a dignidade de ofertar aos entes queridos que não têm condições, um funeral digno. O povo paga imposto e o povo merece ser bem tratado”, destacou o parlamentar.
Por: Liberdadenews e Sulbahianews