Teixeira de Freitas: Nossa equipe de reportagem recebeu diversos e-mails e mensagens denunciando uma Indicação do vereador Luiz Santos, o “Luizinho” (DEM). A Indicação nº 376, protocolada na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, no último dia 08 de julho, deve ser apreciada na sessão desta terça-feira, 12 de julho.
A proposta do vereador Luizinho é que o prefeito Marcelo Belitardo encaminhe à Câmara Municipal, um Projeto de Lei que aprovará a gratificação de 50% aos secretários de Administração, Educação, Saúde e Infraestrutura.
De acordo com o parlamentar, a proposta de gratificação é justa, tendo em vista que as secretarias apontadas pelo edil, “têm um volume bem maior de demandas e responsabilidades, do que as demais”, escreveu ‘Luizinho’ em justificativa à Indicação que tramita na Casa Legislativa.
A Indicação vem sendo alvo de críticas nas redes sociais. “Como pode, um secretário municipal que já ganha R$ 12.500,00 por mês receber mais 50% de gratificação? Com isso, o secretário municipal de Teixeira de Freitas vai ganhar mais que um secretário municipal da capital baiana (Salvador), que tem o salário de R$ 18.991,68”, disse um morador de Teixeira.
“Isso não é justo com outros secretários. Não existe privilegiar somente determinadas pastas. Fere o princípio da equidade. Não que os outros tenha que receber também essa gratificação, pois, o salário deles já é bem razoável. Como um secretário de uma cidade com 160.000 habitantes vai ganhar mais que um secretário de uma capital com quase 3.000.000 (três milhões) de habitantes. Essa conta não fecha”, disse outro morador.
Por: Sulbahianews e Liberdadenews