Teixeira de Freitas: O vereador Luiz Santos, o ‘Luizinho’ do (DEM), retirou de pauta na sessão desta terça-feira, 12 de julho, a Indicação nº 376 protocolada na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas no último dia 8 de julho, com objetivo de criar o Projeto de Lei para aprovação de gratificação de 50% aos secretários de Administração, Educação, Saúde e Infraestrutura.
Desde que foi veiculada no início da tarde de terça, a proposta recebeu diversas críticas tendo uma repercussão bastante negativa, até mesmo entre os próprios vereadores.
Muitos parlamentares se manifestaram contra a Indicação durante a reunião ordinária, a proposta chegou a ser chamada de ‘aberração’ por um dos edis.
De acordo com Luizinho, a gratificação seria justa, tendo em vista que as secretarias apontadas pelo edil, “têm um volume bem maior de demandas e responsabilidades, do que as demais”, escreveu ‘Luizinho’ em justificativa à Indicação que tramita na Casa Legislativa
Ao fim da reunião, antes da votação das indicações em bloco, o vereador fez um pedido verbal para que a proposição fosse retirada da apreciação, sendo acatada pelo presidente da Câmara, Marcos Belitardo.
Fonte: Sulbahianews