O pré-candidato ao governo baiano, ACM Neto (União Brasil), alegou agenda cheia para não participar do primeiro debate eleitoral, que será realizado pela Band, no dia 7 de agosto. De acordo com a assessoria do ex-prefeito de Salvador, ele está cumprindo um “extensa agenda de campanha” já programada na capital e no interior.
Ainda segundo a assessoria, Neto informou vai visitar 150 municípios baianos nos próximos dois meses e defende a criação de um pool de veículos de comunicação para a realização de dois grandes debates. "São centenas de pedidos de entrevistas e debates. A organização dos veículos em pool seria a melhor opção, na minha opinião”, justificou Neto.
Além da Bahia, a Band também vai fazer debates em São Paulo, Distrito Federal, Amazonas, Minas Gerais, Paraná, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. Para o diretor-geral da emissora, Augusto Correia Lima, “o debate contribui para fortalecer a democracia do país”.
Já a diretora de Jornalismo Zuleica Andrade ressalta a contribuição para a sociedade. “O jornalismo da Band sempre busca trazer informações para a população, então nada melhor do que promover esse momento rico de debate de ideias, ajudando ao eleitor nessa importante decisão que é o voto”.
Fonte: Atarde