Teixeira de Freitas: Na manhã desta segunda-feira, 29 de julho, o eleitor Marcos Dal Bello, natural de São Paulo e domiciliado em Teixeira de Freitas, compareceu à Câmara Municipal da cidade, onde protocolou uma representação por quebra de decoro parlamentar e pediu a cassação do mandato do vereador Antônio Marques Ferreira da Silva, conhecido como “Toizinho”, filiado ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB).
A representação foi baseada nos artigos legitimados na Lei Orgânica do Município de Teixeira de Freitas. Marcos Dal Bello, como eleitor e cidadão, tomou a iniciativa de fazer essa denúncia. Ele espera que o pedido seja analisado o mais breve possível, considerando as graves circunstâncias do fato. "Estou na qualidade de cidadão, e a atitude deste vereador representa grave quebra de decoro na conduta pública e a lei determina cassação de mandato. A lei determina que na sessão posterior aos fatos seja votada a cassação. Estarei aqui para acompanhar os trabalhos e se eventualmente algum vereador vai ser conivente com essa conduta criminosa", argumentou.
O vereador “Toizinho” ganhou notoriedade negativa após ser preso em flagrante por portar arma e droga, além de perturbar a ordem pública. A situação se agravou quando ele desacatou os policiais durante a abordagem. Esses eventos chocaram a comunidade de Teixeira de Freitas, uma cidade com mais de 160 mil habitantes, e agora, este eleitor, joga a responsabilidade para a Câmara Municipal, que precisa avaliar a representação feita.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews