Eunápolis: Já no adentrar da noite desta terça-feira fria e histórica para os anais da política de Eunápolis, a reunião com os partidos da base, promovida pela prefeita Cordélia Torres e dirigida por seu esposo, Paulo Dapé que é secretário da Casa Civil do Governo Municipal, realizada nas imediações da Avenida Luiz Eduardo Magalhães, definiu que a prefeita manterá a neutralidade, permanecerá na disputa, mas sem fazer campanha. Ela optou por dar prosseguimento ao seu mandato com o compromisso de terminar a gestão desenvolvendo as ações que a população espera.
A reunião com os partidos e candidatos a vereador prosseguiu até mais tarde. O secretário Paulo Dapé fez suas considerações, esclarecendo que os vereadores terão apoio para tocar suas candidaturas.
Fontes ligadas à prefeita confidenciaram à editoria do Agazetabahia que a prefeita deixou a reunião mais cedo, mas antes disso, ainda durante sua fala, ficou definido que ela não fará campanha, manterá a neutralidade, mas liberará seu secretariado para apoiar o candidato do Avante, Neto Guerrieri. Inclusive, determinou que cada secretário converse pessoalmente com seus subordinados e os oriente a votar em Guerrieri.
A prefeita pediu que fossem feitas divulgações sobre o ocorrido durante a reunião histórica desta terça-feira, 27, pois essa notícia será oficialmente comunicada ao seu grupo político e à população na próxima quinta-feira.
O fato curioso ocorrido nesta terça-feira foram as postagens em blogs ligados a Neto Guerrieri, afirmando que ele não aceita, de forma alguma, o apoio dos grupos de Robério Oliveira e da própria prefeita.
Fonte: Gazetabahia