A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 2° Distrito Naval, vem apoiando as operações de buscas da aeronave PR-OMO, acidentada na sexta-feira (17), no litoral Sul de Porto Seguro.
As buscas estão sendo efetuadas pelo Navio Patrulha Gravataí e por uma lancha do Grupamento de Patrulha Naval do Leste, sediados em Salvador; duas lanchas da Agência da Capitania dos Portos em Porto Seguro; três embarcações civis; dez mergulhadores (dois da MB, três do Corpo de Bombeiros e cinco civis); além das aeronaves da Força Aérea Brasileira e da Polícia Militar.
O Navio Varredor Albardão, que possui um equipamento sonar de varredura lateral (side-scan), está se dirigindo para a área do acidente, a fim de apoiar as buscas e tentar identificar a localização da aeronave no fundo do mar.
A região de busca foi estabelecida tendo-se como referência o ponto estimado de queda, os pontos de recuperação dos destroços e aparecimento das quatro vítimas do acidente, uma área de aproximadamente 6,9 Km2. Até o presente momento, encontram-se desaparecidos três dos sete passageiro-tripulantes existentes a bordo.
No sábado (18), no período da tarde, uma bolsa, possivelmente de um dos passageiros, foi localizada e recolhida pelo Navio Patrulha Gravataí. O inventário dos pertences foi efetuado a bordo do navio, porém, não foi possível a identificação do proprietário.
As buscas permanecerão durante todo o período noturno com o Navio Patrulha, uma vez que as lanchas e pequenas embarcações não possuem o equipamento necessário à permanência neste período.
Fonte: Comando do 2° Distrito Naval