Na tarde desta quinta-feira (23) centenas de forrozeiros saíram às ruas para curtir e se divertir no Cordão da Amizade que é um bloco tipicamente junino.
Animados por muito forró e usando camisas padronizadas os forrozeiros ganharam às ruas de Jucuruçu por volta das 14h provando mais uma vez que na cidade a tradição fala mais alto.
Nem mesmo o prefeito Manoel Loyola ficou de fora da festança. Ele caiu no forró com a primeira dama Maria Nilza e vários secretários de governo e vereadores percorrendo as principais ruas do centro da cidade bebendo licor e quentão.
Assim como reza a tradição, eles foram recebidos na casa de amigos e em bares da cidade que serviram de ponto de apoio para os fãs do autêntico forró.
A irreverência foi a marca registrada pelos integrantes do Cordão da Amizade que atraíram a atenção de todos por onde passaram.
O grupo é coordenado por comerciantes e personalidades da cidade com o apoio da prefeitura que todos anos incentiva para que a tradição sobreviva. "Quem participa uma vez não fica mais de fora", afirma Flanclin Barbosa ,visitante de Itanhém que já participa pelo terceiro ano consecutivo.
Para Fernanda que mora em Jucuruçu, a festa nem terminou ela já começa a sentir saudade. "Dançar forró aqui é a melhor coisa do mundo", destaca enquanto dançava no meio dos demais forrozeiros
Fonte: TN