Dando continuidade aos trabalhos de manutenção das estradas vicinais, a Prefeitura de Guaratinga realizou, nos últimos dois meses, obras de manutenção em quase uma dezena de vias vicinais no município, totalizando cerca de 200 quilômetros.
Foram recuperadas com o serviço de patrolamento e a recomposição com cascalho as seguintes vias vicinais: a estrada que liga a sede do município a Santo Antônio de Minas, a que ligam os povoados de São João do Sul e Monte Alegre, as estradas conhecidas como dos Cristianos e dos Agripinos, além dos ramais do Córrego do Norte, da Pedra Rosada, do Córrego da Treita, Córrego do Ouro, e da Água Preta, esta, em andamento.
Na atual administração, esse trabalho de manutenção de vias vicinais tem sido feito com regularidade. Para isso, o município mantém uma patrulha mecânica trabalhando praticamente sem parar, de segunda a sexta-feira.
São mais de 500 quilômetros de vias que ligam os povoados e o distrito de Buranhém entre si e à sede do município, além outras dezenas de estradas e ramais que dão acesso a todas as regiões do seu território.
Desde que o prefeito Ademar Pinto assumiu, em janeiro de 2009, esse trabalho vem sendo feito de forma prioritária, permitindo o fácil deslocamento dos veículos em qualquer região do município.
“Estradas em boas condições são necessárias. Pois, além do transporte normal de pessoas, por elas transitam os alunos da zona rural, as ambulâncias que transportam doentes para o Hospital Municipal e a produção das fazendas. Praticamente tudo, depende do transporte rodoviário”, justifica o prefeito.
Por: Liberdadenews/Ascom