Prado: Recém filiado ao PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro, o advogado público Roney Santana foi nomeado presidente do diretório municipal do partido em Prado. A nomeação ocorreu por decisão do presidente estadual do PMDB do Estado da Bahia, deputado federal Lúcio Vieira Lima e da executiva estadual do partido, depois de um amplo entendimento do diretório.
Segundo o deputado federal Lúcio Vieira Lima, a nomeação de Roney Santana, faz parte de um projeto de reestruturação e fortalecimento do novo PMDB de Prado, que tem como meta lançar candidatos a prefeito na grande maioria dos municípios baianos. E Roney Santana chega ao partido para ser o candidato a prefeito do município de Prado.
Para o deputado estadual Pedro Tavares, o nome do Dr. Roney Santana surge no cenário político de Prado para renovar a atmosfera política em que se vive atualmente e entende que o nome do jovem advogado seja uma excelente opção, porque mostra que o Prado tem boa liderança surgindo por escolha do povo.
O advogado Roney Santana Moreira, tem 30 anos, e é atualmente uma dos mais requisitados advogados públicos da região e dos mais experientes profissionais em gestão pública. O jovem advogado traz no sangue o espírito político da família, tendo muito aprendido com o primo Antônio Henrique, prefeito de Barreiras. O tio materno coronel Gilberto Santana que é atual deputado estadual pela Bahia, e a mãe Gilnay Santana que é pré-candidata a prefeita no município de Ibicuí.
Na carreira profissional ele se espelha no brilho jurídico do pai, o juiz Roney Jorge Cunha Moreira, da comarca de Teixeira de Freitas. O jovem advogado Roney Santana Moreira é bacharel em direito pela Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro e é pós-graduado em direito público pelo CEPAD – Centro de Estudos Pesquisa e Atualização em Direito do Rio de Janeiro, e é advogado militante na área pública administrativa desde 2006. Já tendo sido procurador dos municípios de Alcobaça, Caravelas, Mucuri e também de Divisa Alegre em Minas Gerais.
E em Prado, cidade onde mora, ele também foi procurador do município na segunda gestão de Wilson Brito Filho e nos dois primeiros anos do atual prefeito Jonga Amaral.
Por: Athylla Borborema